- Polar, Thriller
- Série finie
- 2
- 81258
- USA
- Portugais
- Discuter de la série dans les forums
Saddam Hussein é derrubado em 2003, Bagdad está agora sob o comando dos americanos. E ninguém está no controle.
Christopher Henry é um ex-polícia e agora prestador de serviços contratado pelos militares sabe disso melhor do que ninguém. Ele está no país para treinar a força policial iraquiana e um dos seus recrutas foi assassinado. Com a autoridade civil em frangalhos e corpos atulhando as ruas, Chris é a única pessoa realmente interessada em descobrir o culpado pelo crime – e a motivação por trás do acto.
Personagens, narrativa e ambiente. São esses os três pilares de O Xerife da Babilónia, atingidos com precisão cirúrgica. Tudo colabora para ir criando uma bela visão do que está a acontecer. Mas, em momento nenhum King dá uma imagem negativa de iraquianos ou muçulmanos, apesar de lidar com temas como o terrorismo ou o fundamentalismo religioso.
Numa história onde o ambiente é tão importante, não é nenhuma surpresa que a arte precise ser evocativa. Mitch Gerads faz um excelente trabalho criando um ambiente desolado pela poeira que se mescla com as paisagens da cidade com cores e painéis simples. O trabalho de Mitch acrescenta muito à narrativa de Tom King, compreendendo muito bem as linguagens dos seus personagens e elevando a acção e ritmo da história a algo frenético.